segunda-feira, outubro 29, 2012

Nascimento: a grata oportunidade de se reconhecer

"Cada dia é uma nova
 oportunidade de sermos o que não fomos ontem", escutei essa frase ontem do escritor angolano Valter Hugo Mãe e decidi que não perderia meu sono. Acordaria um tantinho melhor de manhã. O engraçado de ser tormenta é que às vezes minhas mudanças surpreendem a mim mesma. Na minha vida parece desde 15/11/11 parecem acontecer revoluções decisivas e importantes todos os dias. Ontem não só desmascarei padrões antigos, mostrei minha vulnerabilidade, como fui chamada a meditar e fazer ampla reflexão da minha vida, a fim de preservar a minha própria felicidade: aceitar que tenho o padrão de ter atitudes vaidosas e que elas não constroem nada para minhas relações. Aceitando isso tenho a grata oportunidade de me conhecer novamente e de alterar essa situação de uma vez por todas, trazendo para o meu coração mais humanidade e humildade, que constrói uma ampla gama de novas possibilidades, de mais leveza e fluir. Aceitar a si próprio como um ser que necessita de refinamentos e de aprendizagens. Oportunizar nas relações com as pessoas momentos de escuta profunda traz benefícios significativos. Me senti hoje nascendo de novo e para isso, me senti chamada a procurar minha mãe e saber algo básico e essencial: - Mãe, como eu nasci? Como foi meu nascimento? Afinal de contas é importante nascer. Foi hoje, pela primeira vez, depois de 25 anos, ao escutar profundamente minha mãe sobre meu delicado e complicado nascimento, descobri algo novo sobre mim, minha relação com os astros, a hora que nasci, o mento como os astros estavam alinhados.

Nenhum comentário: